As melhores atividades para quem vai viajar sozinho para Lisboa!
Vai viajar sozinho para Lisboa pela primeira vez? Não entre em pânico! Viajar sozinho traz-lhe vários benefícios a que pode nunca ter dado atenção.
Numa viagem sozinho, tem total liberdade para fazer as coisas à sua maneira: os sítios a visitar e os horários a cumprir dependem exclusivamente de si, pelo que pode organizar os seus dias sem quaisquer pressões. Além disso, ao viajar sozinho irá ganhar naturalmente uma maior abertura para interagir com outros viajantes e com a população local, e verá como no regresso se irá sentir muito mais autoconfiante e aberto a novas experiências!
Se ainda não sabe o que fazer sozinho por Lisboa, conheça algumas atividades que irão tornar a sua estadia muito mais divertida.
4 atividades a não perder se vai viajar sozinho para Lisboa!
São muitos os motivos para aproveitar Lisboa, além de que, com as atividades que temos para si, nunca se sentirá sozinho.
- Explore a cidade de elétrico
Os elétricos de Lisboa percorrem várias rotas turísticas da cidade, passando por locais como a Praça Martim Moniz, Campo de Ourique, Alfama, Baixa-Chiado, Príncipe Real ou Santos, e por pontos de interesse como a Sé de Lisboa, o Miradouro de Santa Luzia ou a Basílica da Estrela.
Só tem de procurar as rotas que mais lhe interessam, comprar um bilhete para o dia pretendido, e aventurar-se pela capital!
- Relaxe nos espaços verdes da cidade
Se tirou estas férias ou fim-de-semana para viajar sozinho para Lisboa com o objetivo de relaxar, anote estes jardins no seu bloco de notas!
O Jardim do Torel, o único em Lisboa com bancos de jardim individuais, o Jardim Gulbenkian, em que poderá desfrutar da companhia de vários patos, ou o Jardim de Monsanto, ideal para um jogging matinal, são perfeitos para respirar ar puro e descontrair.
- Descubra os restaurantes lisboetas sem ter de dividir a sobremesa com ninguém!
Se vai viajar sozinho para Lisboa, saiba que a hora da refeição pode tornar-se no maior dos convívios. As pessoas são simpáticas e estão sempre disponíveis para uma boa conversa, enquanto provam os petiscos lisboetas.
E o melhor? Há vários restaurantes com mesas corridas em Lisboa, onde pode acabar por fazer novas amizades. No entanto, deixe a sobremesa só para si!
- Viaje de barco pelo rio Tejo
Ir a Lisboa sem navegar pelo rio Tejo não devia ser permitido! Há barcos de passeio que partem diariamente das Docas de Alcântara, com vários roteiros que o levam a descobrir a cidade de uma nova perspetiva.
Aproveite estes passeios de barco para conviver com os restantes passageiros, enquanto vê os monumentos da zona de Belém, as praias de Paço D’Arcos, o movimento do Terreiro do Paço ou os teleféricos do Parque das Nações. Para tal, só tem de contactar uma empresa de turismo náutico e reservar o seu lugar!
Viajar sozinho para Lisboa pode ser um bom ponto de partida para passar mais tempo com a pessoa mais importante da sua vida: você. Divirta-se ao máximo em todas estas atividades!
Deixar um comentário
Want to join the discussion?Feel free to contribute!