5 ideias para aproveitar o verão em Lisboa!

As temperaturas estão a aumentar e muitos portugueses já estão a tirar uns dias de férias para desfrutar dos dias quentes. Se vai ficar por Lisboa, ou se reservou uns dias para visitar a capital, mas não sabe o que fazer, nós damos uma ajuda!

Apesar de Lisboa ficar a poucos quilómetros de fantásticas praias, também não faltam atividades citadinas para aproveitar o verão em Lisboa.

Conheça 5 ideias para tirar o melhor partido da capital durante o verão!

  1. Comer caracóis junto ao rio Tejo

Verão em Lisboa significa finais de tarde a comer caracóis com amigos numa esplanada, não é verdade? E a boa notícia é que em Lisboa não faltam restaurantes onde pode juntar os seus melhores amigos e familiares para um bom petisco!

Um dos melhores locais para o fazer é nas docas de Alcântara, onde além de ter vista magnífica sobre o rio Tejo, o clima tende a ser mais fresco ao final do dia.

 

  1. Fazer fotossíntese nos jardins de Lisboa

Lisboa está repleta de espaços verdes onde pode aproveitar o sol e deixar os mais novos brincar livremente. Imagina um melhor plano do que sentar-se num banco de jardim a fazer fotossíntese?

Se preferir, pode também aproveitar as sombras para ler um bom livro, ouvir música ou até fazer um piquenique. O Jardim da Estrela, o Jardim Botânico de Lisboa ou os Jardins da Gulbenkian são ótimos para uma tarde de relaxe.

 

  1. Cinema ao ar livre

Se é para tirar o máximo partido do seu verão em Lisboa, nada como aproveitar cada segundo das suas férias.

Com dias quentes e noites também mais agradáveis, aproveite o verão para ir a uma das muitas sessões de cinema ao ar livre que ocorrem em Lisboa. O CineConchas ou o Cine Society são programações ao ar livre que ocorrem na capital durante os meses de verão, com filmes clássicos do cinema até aos mais recentes.

 

  1. Compras na baixa Pombalina

Se gosta de uma boa tarde de compras, Lisboa é o local perfeito para umas férias bem passadas. A baixa Pombalina está repleta de lojas onde pode comprar roupa, bijuteria, calçado ou até mesmo lembranças e produtos típicos portugueses.

Aventure-se pelas ruas da baixa neste verão em Lisboa, observe as fachadas da capital e aproveite para afastar o calor com um gelado!

 

  1. Refrescar-se num passeio de barco pelo rio

Durante os meses de verão em Lisboa, nada como fazer um passeio de barco pelo rio Tejo, que além de refrescante, dá-lhe uma perspetiva diferente da cidade e ainda tira umas boas fotografias!

Observe vários monumentos importantes de Lisboa com um roteiro por zonas como Belém e o Parque das Nações, ou aventure-se com viagens de barco para os arredores da cidade, como a Marina de Cascais ou a Costa do Estoril. Uma boa opção também será animar estes passeios turísticos com um serviço de catering e bar e música a bordo!

 

O verão em Lisboa pode ser tão ou mais divertido que passar o verão em destinos de praia. Pelo que já reparou, atividades para fazer não lhe faltarão!

0 replies

Deixar um comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.