Passeios em Lisboa alternativos: conheça a capital de forma diferente

Quando visita a capital, normalmente acaba por visitar os pontos turísticos mais conhecidos, como a Baixa Pombalina, a zona de Belém, o Parque das Nações ou mesmo o Bairro Alto.

Apesar de estes locais lhe contarem bastante acerca da história lisboeta, são também os sítios mais sobrelotados de turistas e, portanto, os menos propícios para relaxar e aproveitar a atmosfera da cidade verdadeiramente.

Alguns passeios em Lisboa mais alternativos poderão mostrar-lhe a cidade de forma diferente e até mais surpreendente. Conhecer realmente Lisboa significa viver a cultura da cidade e o melhor que ela tem para oferecer: os esconderijos em miradouros e ruas típicas, o rio e o sol. Saiba que passeios fazer!

 

  1. Conhecer Lisboa de Tuk Tuk

Apesar de já ser um meio de transporte bastante utilizado por turistas, os passeios de Tuk Tuk permitem-lhe fazer vários circuitos personalizados pelos cantos e recantos de Lisboa.

Na verdade, além de conseguir visitar os locais mais conhecidos da capital, poderá também fazer passeios em Lisboa alternativos, focando-se por exemplo só nos miradouros da cidade, nos bairros escondidos ou até criar o seu próprio itinerário. Além disso, poderá determinar também o tempo que levará a concluir o percurso e estará sempre acompanhado de um guia que lhe irá contar algumas das particularidades de cada ponto visitado. Algumas paragens também são permitidas durante a viagem, para fotos e para apreciar a paisagem!

 

  1. Passeios românticos a cavalo

Se está a passar férias em Lisboa ou a passar um fim-de-semana na cidade, porque não tirar um dia para se afastar um pouco do centro e fazer passeios em Lisboa a cavalo?

Sintra é, talvez, a vila portuguesa mais romântica, localizando-se a cerca de 40 minutos da cidade. Em Sintra poderá realizar vários passeios a cavalo ou de charrete, descobrindo o lado mais tranquilo do distrito de Lisboa nas estreitas e bonitas ruas mencionadas por grandes escritores, como Eça de Queirós.

 

  1. Passeios de barco pela costa lisboeta

Visitar Lisboa sem entrar em contacto com o rio deveria ser impensável. O rio Tejo faz parte da história e da personalidade da cidade, sendo um lugar privilegiado para conhecer a capital.

Situado lado a lado com alguns dos pontos turísticos mais relevantes, como o Terreiro do Paço ou Belém, o rio Tejo dá-lhe uma vista única pela cidade, ao realizar passeios de barco personalizados de acordo com os seus desejos e nos quais poderá até cooperar com a tripulação no manuseamento das velas e instrumentos de navegação.

À disposição, terá várias rotas de diferentes intensidades, num mínimo de 2:30 horas até um dia completo. Normalmente, os passeios começam na Doca de Alcântara, podendo optar por passeios mais curtos em que vê vários monumentos importantes de Lisboa, como os roteiros entre Santa Apolónia e Belém ou entre Alcântara e Paço d’Arcos, ou passeios em Lisboa mais longos, como entre Lisboa e a Expo, Lisboa e Cascais ou até velejar pela costa do Estoril, iniciando o seu percurso na Marina de Cascais.

 

Escolha um destes relaxantes passeios em Lisboa e torne a sua estadia numa experiência memorável!

0 replies

Deixar um comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.