O que fazer durante dois dias em Lisboa?

Os meses de outono são perfeitos para conhecer a cidade de Lisboa! O turismo é menor nesta altura, comparando com os meses de calor, podendo desfrutar a cidade com mais tranquilidade sem perder os dias solarengos, que por esta altura ainda se fazem sentir.

Lisboa está definitivamente na moda, e não é só pelo bom clima ou pelos bons acessos e mobilidade. A capital está também repleta de museus e monumentos históricos, eventos culturais e deliciosa gastronomia, oferecendo aos visitantes tudo aquilo que procuram num destino turístico.

Mesmo que já não tenha muitos dias de férias, não deixe de visitar esta cidade tão completa. Se planear bem o tempo, dois dias em Lisboa são suficientes para conhecer grande parte da cidade. Hoje damos-lhe uma ajuda!

Dia 1: Os monumentos, os museus e os miradouros lisboetas

Chegue a Lisboa bem cedo para conseguir tirar o máximo partida da sua estadia na capital!

No primeiro dia, poderá optar por conhecer um pouco da cultura da cidade, visitando alguns dos seus museus e monumentos mais conhecidos.

Visite sítios históricos como o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Museu Nacional dos Coches, a Sé de Lisboa, o Museu Arqueológico do Carmo ou o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

Além dos monumentos e museus lisboetas, estes dois dias em Lisboa não teriam a mesma magia se não aproveitasse as melhores vistas da cidade.

Suba até ao cimo do Parque Eduardo VII e aprecie a vista sob o jardim e a Avenida da Liberdade, ou visite o Castelo de S. Jorge e contemple grande parte da cidade de Lisboa nas suas muralhas. Outros pontos a não perder é o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro de Nossa Senhora do Monte ou o Panorâmico de Monsanto.

 

Dia 2: O centro histórico de Lisboa e tours pelo Tejo

Nestes dois dias em Lisboa, não poderia deixar de conhecer o centro histórico da capital, percorrendo áreas como a Baixa, o Chiado, Rossio, Bairro Alto e Alfama.

Pelas ruas da baixa-chiado, encontrará vários locais de interesse como o famoso café A Brasileira, que tem a estátua de Fernando Pessoa, as lojas dos armazéns do Chiado, a gelataria Santini, uma das mais tradicionais da cidade, e ainda o elevador de Santa Justa, que lhe dá acesso a uma vista magnífica sob a cidade e o rio Tejo.

Durante a tarde, nada melhor que tirar um pouco destes dois dias em Lisboa para velejar pelo Tejo num passeio de barco personalizado à sua medida. São vários os barcos de passeio que partem todos os dias das docas de Alcântara, com roteiros escolhidos por si!

Além de a vista ser incrível, pode velejar por pontos específicos que não teve a oportunidade de conhecer, como Paço d’Arcos ou o Parque das Nações, e singularizar esta viagem com um delicioso serviço de catering e bar e música a bordo. Se vai passar um fim-de-semana em Lisboa devido a alguma ocasião especial, saiba que também poderá organizar vários eventos nestes passeios de barco, como despedidas de solteiro ou festas de aniversário.

 

Não perca a oportunidade de passar dois dias em Lisboa repletos de descoberta e animação. Este será, sem dúvida, um fim-de-semana que nunca irá esquecer!

0 replies

Deixar um comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.