Passeios de Barco no Tejo

Lisboa do outro lado do rio: O que fazer?

Apesar de a cidade de Lisboa compreender uma área geográfica apenas na zona a norte do rio Tejo, a verdade é que a Área Metropolitana de Lisboa engloba vários municípios nas duas margens do rio.

A sul do rio Tejo, encontra um estilo de vida mais calmo que na cidade de Lisboa, propício a uma sensação de maior paz e tranquilidade, ao maior contacto com a natureza e a vistas magníficas para a capital.

Se está cansado da vida agitada da cidade, saiba o que fazer em Lisboa do outro lado do rio!

  1. Mergulhe em praias paradisíacas

A margem sul do rio Tejo está repleta de praias de águas cristalinas e areia branca, rodeadas de uma vegetação deslumbrante. Visitar a Praia dos Coelhos, a Praia do Creiro, o Portinho da Arrábida ou a Praia de Galapinhos, em Setúbal, ou até a Praia da Ribeira do Cavalo e a Praia das Bicas, em Sesimbra, vão fazê-lo pensar que chegou às Caraíbas sem sair de Portugal.

Apesar de a temperatura da água não ser a mais elevada, lembre-se que é verão e um bom mergulho refrescante sabe sempre bem!

 

  1. Veja Lisboa de uma nova perspetiva

Ver Lisboa do outro lado do rio fará com que se apaixone ainda mais pela nossa capital! Lisboa fica ainda mais bonita vista a sul do Tejo, tendo uma perspetiva mais ampla das dimensões da cidade e conseguindo observar vários monumentos lisboetas da zona de Belém, como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

O Elevador Panorâmico da Boca do Vento e o Santuário do Cristo Rei, em Almada, são locais a não perder para ver Lisboa e o estuário do Tejo de uma nova perspetiva!

 

  1. Um passeio pela serra da Arrábida

A cerca de 40 quilómetros do centro histórico de Lisboa situa-se a Serra da Arrábida, um autêntico paraíso para os amantes da natureza e talvez um dos locais mais visitados do outro lado do rio de Lisboa.

Pode atravessar a Serra de carro ou até de bicicleta, observando a fauna e flora características da Serra, praias com paisagens de cortar a respiração, grutas e ainda conventos e castelos com centenas de anos. Durante o percurso, poderá também parar em vários miradouros apenas para apreciar a paisagem e tirar umas fotografias!

 

  1. Conheça as duas margens num passeio de barco

Para ficar a conhecer Lisboa do outro lado do rio, mas também toda a costa da cidade, faça um passeio no rio Tejo num dos barco de passeio que partem diariamente das Docas de Alcântara.

roteiros para todos os gostos, incluindo viagens em que consegue observar os dois lados do rio e locais emblemáticos como o Cristo Rei, a ponte 25 de Abril, o Terreiro do Paço e a zona de Belém.

Estes passeios podem ser totalmente personalizados por si, com serviço de catering e bar e música a bordo, podendo ainda organizar vários eventos particulares a bordo, como aniversários ou despedidas de solteiro.

 

Com tanto por descobrir em Lisboa do outro lado do rio, comece já a preparar as malas e visite estes locais durante as férias ou num fim-de-semana!

0 replies

Deixar um comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.