Passeios de Barco no Tejo

5 atividades para fazer na costa lisboeta

Lisboa é uma cidade cheia de vida e merece ser explorada por si até ao último pormenor! Há sempre atividades para fazer na cidade, sítios novos para descobrir, festas a acontecer e restaurantes a abrir.

Se é dos que adoram observar o rio Tejo, a costa lisboeta é o lugar perfeito para aproveitar o resto dos dias de sol que aí vêm. E se pensa que perto do rio não existem muito mais atividades para fazer, a não ser comer num dos muitos restaurantes das docas de Alcântara ou passear de trotinete, desengane-se!

Conheça 5 atividades para fazer na costa lisboeta que irão tornar os seus dias muito mais aliciantes!

  1. Visitar os monumentos e locais históricos da costa lisboeta

A costa lisboeta está repleta de monumentos e locais importantes para ver e apreciar.

Na zona de Belém, poderá visitar vários monumentos que marcam a história de Portugal, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, bem como outros mais modernos, como o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.

O Terreiro do Paço e a zona do Cais do Sodré são também locais históricos a visitar, se vai passear junto ao rio.

 

  1. Andar de teleférico

Se as alturas não lhe metem medo, outra das atividades mais divertidas a experimentar pela costa lisboeta é andar de teleférico, no Parque das Nações.

O percurso de teleférico, a cerca de 30 metros acima do solo e do rio, dura alguns minutos que valem muito a pena. A vista é magnifica, só tem de se sentar e aproveitar a viagem!

 

  1. Veja o pôr-do-sol no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril

Anda sempre à procura do melhor sítio para ver o pôr-do-sol? Hoje damos-lhe mais um para acrescentar à sua lista!

O miradouro da Ponte 25 de Abril dá-lhe uma vista incrível para a ponte e para o rio Tejo, especialmente se o for visitar perto da hora do sol se pôr.

 

  1. Dar um saltinho às praias perto da cidade!

A costa lisboeta tem várias praias que não pode deixar de visitar nos meses de mais calor.

A Praia Velha, em Paço de Arcos, a Praia de Carcavelos, a Praia do Tamariz, no Estoril, ou a Praia de Santo Amaro de Oeiras ficam a apenas alguns minutos da cidade e são facilmente acessíveis até por transportes públicos!

 

  1. Ver a costa lisboeta num barco de passeio

Se deseja conhecer toda a costa lisboeta de forma mais abrangente e divertida, nada como uma viagem num dos barcos de passeio que partem diariamente das docas de Alcântara.

Escolha o roteiro que mais lhe agrada: visite a zona entre Belém e Santa Apolónia, a zona entre Alcântara e Paço de Arcos, passeie até ao Parque das Nações ou veleje de/para Cascais e pela costa do Estoril. Nestas viagens também irá vislumbrar muitos monumentos e praias lisboetas, além de poder animar o seu passeio com música a bordo e um delicioso serviço de catering e bar.

 

Aproveite ao máximo a costa lisboeta com estas 5 divertidas atividades. Verá como se irá apaixonar repetidamente pelo rio que banha Lisboa!

0 replies

Deixar um comentário

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.